


Em Click-Me (2014), atraves de uma série fotográfica e pintura o erro deixa de ser uma falha para se tornar linguagem, método e estética. O glitch, enquanto fragmentação e distorção digital, atua como um agente transformador que reconfigura a imagem, desconstrói certezas e reorienta percepções sobre o real e o virtual.
A obra explora a relação entre manipulação digital e construção imagética, utilizando cores ácidas e sobreposições para gerar novas narrativas visuais, onde a imperfeição não apenas marca presença, mas se torna o elemento central de admiração.
Onde começa e termina a verdadeira imagem?
A dualidade entre controle e erro é tensionada pela instabilidade da própria tecnologia: o digital, que promete precisão e perfeição, revela-se falível, orgânico e mutável. Click-Me propõe uma reflexão sobre o que é real em um universo onde toda imagem pode ser manipulada, corrompida ou recriada.
Aqui, o erro não é um desvio, mas uma nova possibilidade – um campo fértil para o inesperado, onde a falha revela novas formas, texturas e sentidos, expandindo os limites da experiência visual.
Vale lembrar:
Imagens produzidas através de câmera digital de baixa qualidade (8 pixels) com defeito e manipulação de imagens através de software de edição.
Avatar presente: Maryan Aless
Pintura // Clik-me P***

Ficha Técnica:
Clik-me P***
Técnica Mista, tinta acrílica, lápis de cor, giz de cera e glitter.
45 x 45 cm
2014





